Curso de Direito da Ufersa desenvolve Revista Jurídica

Ensino, Estudante, Pesquisa 1 de fevereiro de 2017. Visualizações: 1249. Última modificação: 01/02/2017 15:24:21

Revista JurídicaO Curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido acaba de desenvolver mais uma ferramenta para as atividades do curso e também para os profissionais da área. A Revista Jurídica da Ufersa, a REJUR, é mais um projeto de grandes pretensões que brota do premiado e reconhecido curso de Direito da Universidade.

A Revista tem à frente os professores Rafael Lamera Cabral (Editor-chefe) e Marcelo Lauar Leite (Editor-adjunto), ambos vinculados ao curso de Direito. No Conselho Editorial, estão quadros de renome internacional, todos Doutores oriundos de tradicionais universidades do Brasil, Alemanha e Portugal.

A REJUR se subdivide em duas linhas de pesquisa: “Democracia, Constituição e Transformações na Ordem Social e Econômica” e “Estado, conflito e Direitos Fundamentais”. Focada na publicação de artigos científicos, a Revista terá periodicidade semestral, contando com o sistema double blind review, que garante uma revisão imparcial e qualitativa.

A edição inaugural está prevista para sair em julho. Para esse volume de vanguarda, a data-limite para o envio de contribuições será o dia 31 de março de 2017. Segundo o coordenador do curso, Professor José Albenes Bezerra, “a REJUR é uma grande conquista não apenas para a Ufersa, mas para a comunidade jurídica brasileira”.

Clique aqui para mais informações sobre a REJUR da Ufersa.