Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Direito

Projeto sobre Acesso à Justiça recebe Menção Honrosa do Prêmio Conciliar é Legal/CNJ

Extensão, Pesquisa, Reconhecimento 12 de maio de 2022. Visualizações: 915. Última modificação: 13/05/2022 11:33:09

O projeto “Nas veredas do diálogo e do acesso à justiça”, pertencente ao Grupo de Estudos em Conflito e Acesso à Justiça – GECAJ, ganhou o prêmio de menção honrosa do Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

 

A ação premiada é um desdobramento do Grupo de Estudos em Conflito em Acesso à Justiça – GECAJ da UFERSA, que tem como proposta principal a leitura e a discussão acerca dos assuntos relacionados ao conflito e ao acesso à justiça. O “Nas veredas do diálogo e do acesso à justiça” nasceu da necessidade de se colocar em prática as discussões levantadas nesses encontros, bem como de fortalecer as práticas autocompositivas e, consequentemente, a propagação de um novo olhar sobre o acesso à justiça.

 

O grupo já promoveu 18 encontros, todos públicos e abertos, mas por videoconferência em razão da pandemia por Covid-19. Ao longo da programação, as reuniões receberam a participação de discentes, membros do Judiciário, da Advocacia Pública e Privada, do Ministério Público, da Defensoria Pública, dos Cartórios, do PROCON e do Magistério.

 

O GECAJ é coordenado pelo professor José Albenes, dos quadros do Curso de Direito da UFERSA. O Prof. José Albenes recebeu da Câmara Municipal de Mossoró Moção de Congratulação em razão do recebimento do prêmio do CNJ (clique aqui).