Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Direito

CURSO DE DIREITO RECEBE 4 ESTRELAS NO GUIA DA FACULDADE 2021

Ensino, Reconhecimento 25 de outubro de 2021. Visualizações: 980. Última modificação: 25/10/2021 12:18:44

O Curso de Direito da UFERSA recebeu, neste último domingo, dia 24 de outubro, o resultado da avaliação do Guia da Faculdade 2021, projeto fruto da parceria entre a Quero Educação e o Jornal Estado de São Paulo (Estadão). O Curso recebeu 4 estrelas do Guia (Clique aqui), encontrando-se na lista de graduações do Brasil de qualidade muito boa.

 

A avaliação é realizada anualmente por um corpo de 9 mil docentes de instituições de ensino superior que analisam a qualidade de cursos presenciais ou a distância, bacharelado ou licenciatura, que tenha pelo menos a primeira turma de formados. Este ano, 1.909 instituições foram cadastradas e mais 14.000 cursos superiores foram avaliados.

 

Os analistas convidados, todos voluntários, conferem notas aos cursos com base em três aspectos: características do projeto pedagógico, perfil do corpo docente e infraestrutura (material e equipamentos fornecidos pela instituição). Essas informações são enviadas à organização do selo de qualidade por meio de questionário respondido pelas coordenações dos cursos. Posteriormente, as respostas são analisadas pelos avaliadores – seis ao total para cada curso – que pertencem à área de formação avaliada e que trabalham em instituições localizadas na mesma região da IES sob avaliação.

 

Ao final, a maior e a menor nota são descartadas. Com as notas intermediárias, a organização compõe a média final. O resultado deste ano tem peso 3. Depois, o resultado de 2021 é somado ao dos anos de 2020 (peso 2) e de 2019 (peso 1), para se alcançar a qualificação final transforma em estrelas de acordo com as faixas de conversão existentes: entre 5 e 4,50 – 5 estrelas (excelente), menor que 4,50 a 3,50 – 4 estrelas (muito bom), menor que 3,50 a 2,50 – 3 estrelas (bom) e menor que 2,50 – não estrelado.

 

Segundo o regulamento do Guia da Faculdade 2021, a relação divulgada reuniu exclusivamente os cursos que receberam 3, 4 e 5 estrelas.

 

Creditamos o resultado ao compromisso continuado do Curso com a educação jurídica pública e de qualidade, em um ambiente de diversidade e heterogeneidade de orientações epistemológicas e metodológicas das ações didático-pedagógicas, associadas aos perfis plurais de discentes e docentes e de iniciativas que se materializam em projetos de pesquisa e extensão conectados ao ensino-aprendizagem.

 

Para maiores informações sobre o Guia da Faculdade 2021, acessem os seguintes sites:

. Quero Educação: querobolsa.com.br/guia-da-faculdade

. O Estado de S. Paulo: publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade