Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Direito

A Revista Estudantil Manus Iuris é um periódico acadêmico online, aberto ao público e semestral (Janeiro-Junho e Julho-Dezembro), precipuamente produzida por e para discentes, pois o protagonismo estudantil é nossa maior bandeira. Prezando pela integração da comunidade acadêmica a nível local, regional e nacional, a REMI mobiliza docentes e discentes com vistas a incentivar a produção científica dos estudantes, formulando táticas de estímulo, junto aos professores das disciplinas temáticas da revista, para que sejam desenvolvidos trabalhos ao longo dos semestres que antecedem as edições da revista.

Um dos diferenciais deste periódico é a criticidade nas abordagens que pretende apresentar, haja vista que a inovação na pesquisa jurídica deve pressupor a pluralidade de pensamentos existente em espaços tão diversos como as faculdades de Direito. Portanto, objetiva-se promover a diversificação dos enfoques dados aos temas jurídicos, sendo um espaço democrático de debate responsável e empenhado no desenvolvimento da ciência jurídica e na contribuição político-social da pesquisa.

A REMI, apesar de jovem, já conta com seu International Standard Serial Number – ISSN e com seu Digital Object Identifier – DOI. Além disso, buscando patamares de visibilidade cada vez maiores, o periódico também se encontra em diversas bases de dados, tais como Google Acadêmico, CrossRef, Cite Factor, Enlaw, Diadorim e diversos outros indexadores que impulsionam o trabalho desenvolvido pela Revista e fomentado por seus parceiros.

Nossas linhas editoriais, buscando abarcar a pluralidade temática existente no mundo jurídico, são quatro:

  • Constituição, Democracia, Sociedade e Estado;
  • Acesso à Justiça, Direitos Processuais e Novos Direitos;
  • Teoria do Direito, Ciências Criminais, Direitos Humanos e Conflitos no Semiárido;
  • Direito Privado, Direito Internacional, Direito do Trabalho e Direito Tributário.

Link da REMI: https://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/rmi/index


                        
12 de agosto de 2020. Visualizações: 2282. Última modificação: 25/05/2021 09:35:25