Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Direito

REJUR

 

 

 

 

 

A Revista Jurídica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (REJUR) é um periódico online, de acesso aberto, com artigos publicados na área de concentração em Direito, Democracia e os Conflitos Socioeconômicos.

A revista está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado Acadêmico) da UFERSA. Subdividida em duas linhas de pesquisa, a revista busca dialogar com pesquisas locais, regionais, nacionais e internacionais. Com periodicidade semestral, a revista aceita artigos na sistemática de fluxo contínuo.

As linhas de pesquisa são as seguintes:

Linha 1:Democracia, Constituição e as transformações na ordem social e econômica

Os estudos sobre Constituição e Democracia têm potencializado uma série de inovações reflexivas sobre o fenômeno jurídico-político, permitindo aos programas de pesquisas alternativas significativas para análise do direito. Esta linha contempla estudos no campo da política, história e constituição, bem como em suas variáveis ações frente aos dilemas do mundo contemporâneo, como acesso à justiça, democracia, administração pública, meio ambiente, ordem social e econômica.

Linha 2: Estado, conflito e direitos fundamentais

As investigações sobre Estado, conflito e direitos fundamentais buscam explorar as múltiplas relações decorrentes do processo de afirmação e concretização de direitos fundamentais. Contemplando uma pluralidade de perspectivas, a linha de pesquisa pretende destacar, dentro das experiências democráticas, estudos relacionados a direitos humanos, sociologia política, relações de poder, direitos políticos, sanção penal e movimentos sociais.

Link da REJUR: https://periodicos.ufersa.edu.br/index.php/rejur/index

A Revista Jurídica da UFERSA está indexada nos principais bancos de dados do Brasil e do mundo. Criada em 2017, a REJUR foi avaliada como A4 da área do Direito para o novo Qualis CAPES.

 

27 de janeiro de 2017. Visualizações: 4210. Última modificação: 02/03/2023 12:38:39