Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Direito

O Centro Acadêmico Marcos Dionísio, fundado em 19 de fevereiro de 2013, é a entidade de base de representação estudantil do curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, e tem, dentre outros, o objetivo de defender e organizar os (as) estudantes na defesa de uma universidade pública, gratuita, laica, plural e de qualidade.

Antes apenas Centro Acadêmico de Direito, a entidade, desde 2017 e sob a direção da Gestão Integração, passou a ser chamada de Centro Acadêmico Marcos Dionísio, em homenagem a um dos principais militantes e ativistas dos direitos humanos no Rio Grande do Norte e advogado pela UFRN, Marcos Dionísio Medeiros Caldas, conhecido carinhosamente por “Mosquito”.

Atualmente, a entidade se encontra sob a direção da Gestão Luto é Verbo (2021/2022), que tem como propósitos principais unir e articular os discentes de Direito da UFERSA, lutar pela efetivação das garantias para estudantes em situação de vulnerabilidade, pela pesquisa e extensão durante o contexto pandêmico, e, também, contra o desmonte da educação pública.

Com o objetivo de possibilitar maior integração entre o corpo discente, busca-se promover eventos, como a programação realizada durante a “Semana de Integração”, que, em suma, é um evento que visa recepcionar os (as) calouros (as) do curso, fazendo uso de uma vasta programação que se estende pela primeira semana de aulas do semestre e possibilita uma melhor ambientação dos novos discentes em relação ao meio no qual estão sendo inseridos. Vale ressaltar que todas as atividades realizadas respeitam as limitações impostas pelo cenário de pandemia.

Por fim, a entidade se compromete em buscar combater os malefícios do ensino emergencial não presencial, organizando todas as dificuldades enfrentadas pelos estudantes, bem como todas as pautas máximas necessárias para superar tais problemáticas, e, também, batalhando por garantias para que se tenha um futuro cenário seguro de retorno às atividades presenciais.

Para conhecer melhor as ações e os eventos que foram e são promovidos pelo Centro Acadêmico Marcos Dionísio (CAMAD  – DIREITO/UFERSA) acessem as redes sociais:

Instagram: @camad.ufersa

Facebook: “CAMAD – Ufersa”.

“ESTATUTO DO CENTRO ACADÊMICO MARCOS DIONÍSIO – DIREITO ”

O referido documento encontra-se hospedado no Google Drive do CAMAD, com o seguinte link de acesso: https://drive.google.com/file/d/1HRUX1grQlA4ekpIy-APNi1Bfb9oQe8Xw/view?usp=sharing .

 

 

22 de setembro de 2014. Visualizações: 4821. Última modificação: 19/07/2021 15:46:30