Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Direito

Contratos em Vigor

 

Bruno Tavares Padilha Bezerra – Lattes

Bacharel em Direito pela Universidade Potiguar (2001). Especialista em Processo Civil, especialista em Direito e Processo do Trabalho, Mestre em Direito revalidado pela UFRN através da Universidade do Pais Vasco na Espanha e com Doutorado em Direito na Espanha concluído e revalidado. Foi professor da Universidade Potiguar; foi Professor do UNIRN(liga), tendo lecionado em diversas disciplinas como Processo Civil, Civil e Práticas Jurídicas, Direito Constitucional, Previdenciário, Introdução ao Estudo do Direito, além de Processo do Trabalho, entre outras e na pós graduação atuou em várias disciplinas e na orientação de monografias, bem como na participação em bancas de pós e de graduação. Foi Diretor Sócio e ADVOGADO da PADILHA E VASCONCELOS ADVOGADOS. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Civil e Processo Civil, Previdenciário. Já ministrou cursos para o TRE do RN e outros órgãos e ainda organizou Eventos e Congressos. NA UNP FOI LÍDER DE LINHA DE PESQUISA. Foi COORDENADOR DE PROJETO DE EXTENSÃO NO UNIRN, BEM COMO FOI DIRETOR DE CULTURA E ENSINO NA AARN – ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DO RN. ATUALMENTE É VICE PRESIDENTE DA AARN, foi PROFESSOR SUBSTITUTO NA UERN até março de 2022. Exerceu de 2019 até 2023 a função de professor na Uninassau, em 2022 assumiu a função de coordenação do NPJ da Uninassau Parnamirim como professor auxiliar da coordenação e desde julho até dezembro de 2022 assumiu a função de coordenador do Curso de Direito em substituição. Atualmente é professor substituto da UFERSA a iniciando em 16 de janeiro de 2023. Foi aprovado nos concursos para professor substituto na UERN em primeiro lugar e na UFRN classificado no concurso em 2022 como professor substituto, bem como aprovado em primeiro lugar como professor substituto na UFERSA.

 

Igor de Andrade Bretas – Lattes

Mestre em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas pela Universidade Federal da Paraíba (PPGDH/UFPB), com concentração em Políticas Públicas em Educação em Direitos Humanos. Pós-Graduação Lato Sensu em andamento em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA/PB). Graduação em Direito pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB/DCJ/SR). Membro colaborador do Grupo Marias de pesquisa e extensão em gênero, educação popular e acesso à justiça, ligado ao Centro de Referências em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (CRDH-UFPB).

 

Lorna Beatriz de Araújo – Lattes

Doutoranda em Direito pela UNIFOR. Mestre em Direito pela UFRN. Mestre em Ciências Sociais e Humanas pela UERN. Especialista em Direitos Humanos pela UERN. Graduada em direito pela UFERSA. Advogada. Foi monitora e conciliadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UFERSA nas disciplinas de Estágio Supervisionado I e II, com experiência em demandas extrajudiciais nas áreas de direito civil, família e sucessões. Participante do Desafio Nacional Acadêmico (DNA – Ministério da Educação) como líder do grupo de estudos. Autora de artigos na área de Gênero, Feminismos, Direitos Humanos fundamentais e Acesso à Justiça.

 

Marília de Lima Pinheiro Gadêlha Melo – Lattes

Mestre em Cognição, Tecnologias e Instituições pela UFERSA. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2007). Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Especialista em Direito e Processo Tributário. Tem experiência na área de Direito e Auditoria, com ênfase em Direito Público. Auditora efetiva na UFERSA desde 2011. Advogada desde 2007.Titular da Unidade de Auditoria Interna da UFERSA. Autora do livro “Concepção de aplicativo de participação cidadã e controle social da gestão pública.” publicado pela editora Dialética.

 

Thomas Blackstone de Medeiros – Lattes

Advogado e professor. Graduado no curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Pós-Graduado em Direito Processual pela Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais e Mestre em Direito na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Interesses nas áreas relacionadas ao Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito do Previdenciário, Direito Civil e Inclusão Social. Experiências profissionais no Ministério Público do RN, Justiça Federal, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e Universidade Federal Rural do Semiárido. Professor da Pós-Graduação da UNP e de cursos preparatórios para concursos públicos.

 

Contratos Encerrados

 

Amanda Oliveira da Câmara Moreira (2021-2022) – Lattes

Mestre em Direito Constitucional (UFRN), especialista em Direito Constitucional (UNI-RN), bacharela em Direito (UNI-RN), professora substituta do curso de direito da UFERSA, advogada com atuação nas áreas de direito civil, contratos, moda, propriedade intelectual, administrativo e trabalhista, professora da graduação do curso de Direito da UNINASSAU Natal, ministrando disciplinas de Direito Privado, como Direito Empresarial e Direito Civil, com demasiado interesse em projetos de pesquisa e extensão, sobretudo nas áreas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direitos Humanos e Direito Internacional. Pesquisadora sobre o Fashion Law (Direito da Moda). Desde 2011 e atualmente é Presidente da Comissão de Direito da Moda (OAB RN e ABA RN), membro da Comissão Nacional de Cultura e Arte e membro consultora da Comissão de Direito da Moda da OAB PE. Ministrou o minicurso “Fashion Law: a correlação entre o Direito e a Moda” em Congresso de Iniciação Científica no UNI-RN. Organizadora do I Encontro Potiguar de Fashion Law: atuação profissional e discussões legislativas. Professora convidada da pós graduação da UnP, nos cursos de Direito, Comunicação Digital e negócios e varejo de moda. Professora do curso de Direito da Moda (SeuFuturo.com). Coordenadora do Curso de Extensão em Direito da Moda da UNIRB Natal. Representante brasileira no portal Fashion Law Latam. Autora do livro: “Fashion Law: Proteção da Propriedade Intelectual na perspectiva do Direito Internacional”, organizadora da obra: “Estudos sobre Fashion Law: do panorama brasileiro ao internacional” e “Estudos sobre Fashion Law: do clássico ao inovador” e coautora das obras: “Fashion Law: Direito em empresas de moda”, “Coletânea de Direito da Moda” ,”Manas à obra”, “Derecho Ambiental de La Moda”. Membro do Conselho Editorial da Editora Editorial Casa. Avaliadora externa do curso de pós-graduação em Fashion Law, da Faculdade Santa Marcelina.

 

Camila Jéssica Neres de Oliveira (2019-2021) – Lattes

Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Mestra em Cognição, Tecnologias e Instituições pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Área de atuação: Estágio Supervisionado, Direito Tributário e Direitos Reais.

 

Débora Tomé de Sousa (2021-2022) – Lattes

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de Sucatinga, Comarca de Beberibe/CE. Professora da UFERSA das disciplinas de Direito Administrativo, Direito das Obrigações, Direito Internacional Privado e Direito da Criança e do Adolescente. Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Conciliadora e Mediadora Judicial certificada pelo CNJ e TJ/CE. Pesquisadora com interesse em pesquisas nas linhas sobre Direitos humanos, Direitos Fundamentais, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Registral e Notarial e Políticas Públicas. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça (Nud-Jus UFC), coordenado pela Professora Doutora Raquel Coelho de Freitas. Na graduação fui pesquisadora do grupo de pesquisa do Laboratório de Análises Políticas, Econômicas e Sociais (LAPES) da Universidade de Fortaleza, na linha de pesquisa Financiamento de Partidos Políticos. Além disso, fui pesquisadora do Núcleo de Estudos Internacionais da UNIFOR (NEI / UNIFOR/ FUNAG) na Linha de pesquisa: Práticas Políticas e Relações Internacionais Contemporâneas, Projeto de Pesquisa: Política Externa Brasileira e bolsista IEX/CNPQ do projeto de pesquisa: A discriminação de gênero como fator impulsionador da violência contra a mulher no turismo sexual, sob coordenação da Profa. Doutora Ana Maria D’Ávila Lopes.

 

Francisco Ubiratan da Silva (2019) – Lattes

Graduado em Direito e em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Especialista em Direito Tributário pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).

Área de atuação: Direito do Agronegócio, Direito Financeiro e Direito Penal.

 

Germanna Gabriella Amorim Ferreira (2019-2021) – Lattes

Graduada em Direito pela Universidade Potiguar (UnP). Mestranda em Direito pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Área de atuação: Direito das Sucessões, Direito do Trabalho e Estágio Supervisionado.

 

Guilherme Marinho de Araújo Mendes (2021) – Lattes

Possui graduação em Direito pela Universidade Potiguar (2013), pós-graduação lato sensu em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus (2016) e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (2020). Cursa especialização em Direito Civil e Processo Civil pelo Instituto Elpídio Donizetti – IED em convênio com a Faculdade Arnaldo (2020, em andamento). Advogado e Professor de Direito. 

 

Gustavo Henrique de Sá Honorato (2019) – Lattes

Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Mestrando em Direito pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Área de atuação: Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil.

 

Lígia Silva de França Brilhante (2019-2020) – Lattes

Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Área de atuação: Estágio Supervisionado, Cultura Política, Acesso à Justiça, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.

 

Lígia Silva de França Brilhante (2021-2023) – Lattes

Possui Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN (2008), Especialização em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI (2011), Mestra em Ciência Política, com área de concentração em Democracia e Política Contemporânea, pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas – PPGCPol/UFPel (2017). Tem experiência com construção de banco de dados e criação de indicadores através do software SPSS. Membro da Associação Brasileira de Ciência Política – ABCP.

 

Patrício Carlos Bezerra Júnior (2020-2022) – Lattes

Graduado em Direito pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Especialista em Residência Judicial pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Área de atuação: Direito Penal e Direito Processual Penal.

 

Rafael Danrley Barra de Menezes (2020-2021) – Lattes

Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Especialista em Direito Previdenciário pela Faculdade Futura (ICETEC). Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Área de atuação: Introdução ao Estudo do Direito e Direito Digital.

 

Rosângela Viana Zuza Medeiros (2021-2022) – Lattes

Possui graduação em Direito pela Universidade Potiguar (2002) e mestrado em Direito Civil pela Universidade de Coimbra /PT (2011). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Civil, Processo Civil e Bioética. Atualmente é doutoranda na Universidade Federal do Paraná- UFPR e na Universidade de Coimbra /PT e professora temporária na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. 

 

Túlio de Medeiros Jales (2019) – Lattes

Graduado e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutorando em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).

Área de atuação: Direito Internacional Privado, Direito do Agronegócio e Direito Tributário.

 

Victor Breno de Lima (2020-2022) – Lattes

Graduado em Direito pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Especialista em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Área de atuação: Direito das Obrigações, Medicina Legal e Direito do Agronegócio.

23 de julho de 2019. Visualizações: 4088. Última modificação: 02/03/2023 12:31:09