Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Direito

O que é a atividade complementar?

Atividade Complementar é uma modalidade específica de atuação acadêmica, onde o corpo discente deve interagir na sua formação através da sua participação em programas de ensino, pesquisa e extensão extracurriculares, desde que sejam atividades pertinentes e úteis para a sua formação humana e profissional.

  Qual a carga horária total exigida pelo curso de Direito UFERSA?

No Curso de Direito da UFERSA, o aluno deve preencher um total de 200 horas de atividades complementares, conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso.

 

Na UFERSA, a contagem das atividades complementares são reguladas pela Resolução n. 001/2008 do CONSEPE, que você pode acessar aqui.

Dentro da Res. n. 01/2008, há a previsão de um total de 40 horas de atividades  específicas do Curso que podem ser reguladas pelo Conselho do Curso, a exemplo de participação em audiências, sessões do Tribunal do Júri, etc.

Dessa forma, a regulamentação destes tipos específicos de atividades, bem como o formulário e o momento em que o aluno deverá entregar à Coordenação os comprovantes das atividades complementares, está definido no Edital abaixo:

FORMULÁRIO: anexo 1 – Formulário de encaminhamento

EDITAL: Edital – Atividades Complementares 2018.1

22 de setembro de 2014. Visualizações: 4498. Última modificação: 23/04/2018 21:13:43