Direito

Discentes da Disciplina de Estágio Supervisionado IV visitam o Tribunal Regional do Trabalho

Ensino, Eventos, Extensão 25 de outubro de 2022. Visualizações: 400. Última modificação: 25/10/2022 13:42:51

No último dia 20 de outubro, os alunos do 11º semestre do Curso de Direito da UFERSA tiveram a oportunidade de conhecer o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, cuja sede fica em Fortaleza-CE, além de participar de uma sessão de julgamento da 3ª Turma do referido Tribunal, com a participação dos Desembargadores Clóvis Valença Alves Filho (Presidente), José Antônio Parente da Silva e Francisco Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior, além do servidor do TRT-7, Antônio Carlos.

A atividade se desenvolveu como etapa de aula de campo, dentro da disciplina de Estágio Supervisionado IV (Prática Trabalhista), tendo propiciado aos alunos não apenas a oportunidade de conhecer um dos tribunais com atuação judicial em área geográfica de origem de muitos dos discentes do Curso de Direito da UFERSA, como principalmente possibilitou a compreensão da dinâmica envolvendo advogados, julgadores e representantes do Ministério Público durante as sessões de julgamento no 2º grau de jurisdição.